Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/9394
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDassoler, Maria Julia de Lima-
dc.contributor.authorMateus, Larah Fernandes-
dc.coverage.spatialUniversidade do Extremo Sul Catarinensept_BR
dc.date.accessioned2022-09-27T22:19:30Z-
dc.date.available2022-09-27T22:19:30Z-
dc.date.created2022-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unesc.net/handle/1/9394-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Tecnologia de Design de Moda da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa possui como objetivo fundamental apresentar a origem do teatro e como ele se formou a partir dos anos, com foco fundamental na evolução e representação que ele possui diante da sociedade. Nas primeiras páginas da revisão bibliográfica, a pesquisa traz em evidência onde o teatro iniciou e de onde surgiram as suas origens e primeiras manifestações, tendo em vista suas primeiras manifestações artísticas durante o decorrer do tempo. Ao continuar a pesquisa foi possível identificar alguns pontos importantes e significativos do teatro, como suas características frente a sociedade e como um personagem pode se conectar e comunicar com o público através dos seus figurinos teatrais. É colocado em evidência a importância do figurino de um espetáculo e como ele pode ter influência total sobre uma peça de teatro, trazendo aspectos importantes como época, cultura, clima ou situações econômicas de onde se passa o espetáculo. Na continuação do projeto é recorrente a apresentação de reflexões entre o figurino e a moda, em que alguns autores identificam o figurino como fonte principal, única e exclusiva do figurinista, enquanto outros citam como um profissional da área de moda pode se tornar um figurinista e pode obter ligação direta com o figurino e o teatro a partir dos desenhos e das expressões artísticas que uma vestimenta de moda e um figurino possuem mesmo estando em posições diferentes dentro da sociedade. É colocado em evidência os processos de desenvolvimento de um figurino e como acontecem as etapas de produção de um figurino desde o momento inicial até o resultado final na estréia do espetáculo. Ao final do projeto é colocado em prática todo o estudo desenvolvido durante a pesquisa, sendo realizada a releitura de personagens marcantes da peça “O auto da compadecida”, trazendo aspectos importantes e culturais que o figurino de cada personagem possui e mostrando esses mesmos aspectos para a atualidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFigurinos teatraispt_BR
dc.subjectTeatro - Históriapt_BR
dc.subjectVestuário - Remodelagempt_BR
dc.titleReleitura dos figurinos teatrais para a peça o Auto da Compadecidapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - TCCpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ODO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Larah Fernandes Mateus.pdfTCC32,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.