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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDassoler, Maria Julia de Lima-
dc.contributor.authorCarpes, Amanda Ponciano-
dc.coverage.spatialUniversidade do Extremo Sul Catarinense - UNESCpt_BR
dc.date.accessioned2021-06-23T11:43:07Z-
dc.date.available2021-06-23T11:43:07Z-
dc.date.created2020-08-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unesc.net/handle/1/8707-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.pt_BR
dc.description.abstractA palavra “moda” possui variedade em seu significado, que possibilita a utilização do termo em diferentes contextos. Atualmente, acredita-se que está relacionada a um estilo de vida. O ser humano começou a sua relação com o vestuário desde os primórdios, onde inicialmente a necessidade era de proteção. Com o decorrer da evolução da sociedade, o vestuário passou a ser fator de diferenciação social. Surgiu o contexto de alta costura para intitular o momento em que as peças eram luxuosas e produzidas por grandes nomes. Para acompanhar o desenvolvimento e a procura, com objetivo de aprimorar a comercialização das peças, iniciou-se o prêtà- porter. Esse foi o início de um mercado com roupas já prontas. Com a demanda, viu-se a necessidade de produção em maior escala, sendo denominado fast fashion o período em que houve o aumento significativo na produção, acarretando em um desgaste do meio ambiente. O sistema de moda chegou no considerado ápice. Após inúmeros escândalos, os acontecimentos no mundo da moda passaram a chamar atenção e atingir conscientemente o consumidor. As mudanças ocasionaram na busca pela moda consciente, a qual é representada e debatida pelo movimento fashion revolution. A busca por significado nas vestimentas passou a ser considerada. Através do design emocional, o produto atingiu um valor sentimental, sendo destacado por níveis, considerados essenciais para o desenvolvimento: visceral, comportamental e reflexivo. A representação se dá através de formas, cores, e texturas. Na indústria da moda a estamparia, permite identificar-se em relação emocional. O objetivo do presente estudo é utilizar critérios do design emocional com emoções partidas da experiência em praias de Florianópolis. Através da pesquisa de natureza aplicada, utilizou-se os alcances bibliográficos para compreensão do assunto. Destaca-se como principais autores: Lipovetsky (1989); Pollini (2007); Norman (2008); e Pezzolo (2007). Além disso, a pesquisa de campo foi utilizada para coletar dados referente ao interesse de consumidores quanto ao design com significado e, também, para conhecer melhor a empresa em questão. Para isso, fez-se um questionário online com turistas de Florianópolis e uma entrevista com a dona da marca, caracterizando a abordagem como quantitativo e qualitativo. A conclusão do projeto é o desenvolvimento de três estampas para uma ressignificação de coleção de acessórios moda praia para a empresa ncora Pink.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectDesign emocionalpt_BR
dc.subjectEstampaspt_BR
dc.subjectRessignificaçãopt_BR
dc.titleProposta de ressignificação de coleção de acessórios moda praia para marca Âncora Pinkpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - TCCpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (TDM)

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