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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBolan, Giácomo Antônio Althoff-
dc.contributor.authorLadislau, Dimitry-
dc.coverage.spatialUniversidade do Extremo Sul Catarinensept_BR
dc.date.accessioned2021-05-11T17:12:05Z-
dc.date.available2021-05-11T17:12:05Z-
dc.date.created2019-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unesc.net/handle/1/8202-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.pt_BR
dc.description.abstractDesde a sua concepção a realidade virtual passou por diversas mudanças, com seu avanço se permitiu que o RV se tornasse acessível para qualquer usuário com um dispositivo smartphone, sendo assim soluções moderna para a angústia sofrida pelas crianças no processo de coleta de sangue e vacinação tem sido buscada por diversos laboratórios, muitos já fazem uso de dispositivos RV na hora de suas coletas e vacinações, mas geralmente sendo apenas um simples vídeo, sem nenhuma interação do usuário com a aplicação. Visando viabilizar o RV no processo de coleta de sangue e vacinação, foi desenvolvido um protótipo para dispositivos de baixo custo, onde se interage diretamente com a aplicação em realidade virtual, fazendo uso de sensores nativos dos dispositivos móveis, sendo eles o giroscópio e acelerômetro. Em termos de desenvolvimento, a Unity tornou possível de se produzir o aplicativo de imersão para o sistema operacional Android. Manter os quadros por segundo altos pode ser considerado a variante mais importante para que o aplicativo se torne ideal. Visto que os quadros por segundo influenciam diretamente no uso da aplicação e frames maiores geram a melhor experiência de uso, esta variável foi utilizada para verificar a qualidade e usabilidade do protótipo, após análise foi demonstrando a efetividade das otimizações de modelos 3D empregados nas cenas desenvolvidas, fazendo uso de técnicas de otimização para modelos 3D low-poly foram observados melhor performance se comparado a modelos não otimizados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectColeta de Sanguept_BR
dc.subjectVacinaçãopt_BR
dc.subjectUnity 3D (Plataforma de desenvolvimento)pt_BR
dc.subjectAndroid (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectRealidade virtual aplicada na saúdept_BR
dc.subjectOtimização 3Dpt_BR
dc.titleProtótipo low-end android visando viabilizar a realidade virtual no processo da coleta de sangue e vacinação em criançaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - TCCpt_BR
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