Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3074
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorColombo, Bruno Dandolini-
dc.contributor.authorFaria, Erick Goularte de-
dc.coverage.spatialUniversidade do Extremo Sul Catarinensept_BR
dc.date.accessioned2015-07-27T21:17:07Z-
dc.date.available2015-07-27T21:17:07Z-
dc.date.created2014-07-
dc.date.issued2015-07-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unesc.net/handle/1/3074-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.pt_BR
dc.description.abstractOs jogos eletrônicos tem sido febre entre todas as faixas etárias, mas principalmente entre as crianças e adolescentes, que cada vez mais vem adotando essa tecnologia como um hábito diário e que muito se vem discutindo sobre seu uso, e sobre seus "lados bons e maus".Sempre associados em notícias, pesquisas e no senso comum, aparecem os jogos eletrônicos e o sedentarismo. Sabendo que o sedentarismo é considerado uma doença que tem afetado grande parte dos brasileiros, e de certa forma, atingido as crianças e adolescente cada vez mais, o presente estudo tem como objetivo geral investigar a relação do uso dos jogos eletrônicos com o nível de atividade física de adolescentes estudantes do ensino médio de Araranguá. Nesta pesquisa os objetivos específicos foram analisar os tipos de jogos utilizados pelos adolescentes, e quantificar o tempo de utilização diária dos jogos, bem como o tempo diário de atividades físicas praticadas. O métodoutilizado foi à aplicação de questionário aos estudados, caracterizando a pesquisa como estudo exploratório – descritivo.Percebeu-se que os jogos eletrônicos não influenciam na ausência de práticas de atividades físicas dos adolescentes. Estes preferem, na maioria, atividades físicas “na rua” aos jogos eletrônicos.Identificou-se também a “esteriotipação” de: esporte saudável: na rua; jogar videogame: ruim à saúde, na relação atividade física e sedentarismo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectSedentarismopt_BR
dc.subjectEstilo de vida sedentáriopt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectExercícios físicospt_BR
dc.titleSedentarismo na adolescência VS jogos eletrônicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - TCCpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (EDF Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Erick Goularte de Faria.pdfArtigo525,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.